Ensino_EducacaoBasica

Distrito Federal ganha 13 medalhas de ouro em Olimpíada de Matemática

Premiação ocorreu na última segunda-feira (7). Torneio é destinado a estudantes de escolas públicas de todo o país

postado em 08/11/2016 10:55
A 11; Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) premiou no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (7), 500 estudantes dos ensinos fundamental e médio, vencedores da competição de 2015. O evento foi organizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

[SAIBAMAIS]Os estudantes da região Centro-Oeste conquistaram 467 medalhas na competição, sendo 34 de ouro. A unidade Federativa com maior número de medalhas da região foi o Distrito Federal, com 13 medalhas, seguido de Goiás com 9, Mato Grosso do Sul, com 8, e Mato Grosso, com 4 medalhas. Além dessas premiações, a região ainda obteve 106 medalhas de prata, do total de 1.500 disputadas e 327 medalhas de bronze, do total de 4.501 distribuídas.

Presentes na cerimônia de entrega de medalhas estavam presentes os ministros José Mendonça Filho ( MEC ) e Gilberto Kassab (MCTI ), além do diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação