Ensino_EducacaoBasica

Maratona incentiva hábitos de higiene entre estudantes

Educadores de escolas e ONGs podem se inscrever

postado em 22/11/2016 19:40

A Maratona Germ Kombat incentiva professores e educadores de escolas e Organizações Não Governamentais (ONGs) de todo o país a promoverem, com crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, eventos que discutam a importância de lavar as mãos e, ainda, a reforçarem esse aprendizado por meio da utilização do game Germ Kombat.

Os educadores interessados em participar devem se inscrever gratuitamente até 16 de dezembro pelo site. Durante o período de duração da competição ; até 24 de janeiro de 2017 ;, para comprovar os eventos e a quantidade de jovens e crianças atendidas, o professor ou educador organizador do evento deve preencher a lista de presença oficial da maratona e reunir fotografias dos encontros, que deverão ser enviados por e-mail para a equipe do Edukatu (edukatu@akatu.org.br.). As equipes que envolverem mais crianças e adolescentes nas atividades e conquistarem as três primeiras colocações ganham prêmios: Uma viagem nacional com acompanhante para o campeão; um tablet para o segundo lugar; e um kit de materiais didáticos para quem ficar em terceiro.

Sobre o jogo
O Germ Kombat é um game que tem como objetivo, além da conscientização sobre a importância da higiene, fazer com que o jogador elimine germes e bactérias ao lavar o maior número de mãos de colegas da escola para ganhar mais pontos. O jogo faz parte do percurso Higiene na Palma da Mão, que apresenta diferentes atividades pedagógicas gratuitas sobre higiene, e está disponível no site e também na Play Store (http://bit.ly/2eUpKtR) ou na App Store (http://apple.co/2eUjna4) para celulares Android e iOS. A ferramenta é vinculada ao Edukatu (https://edukatu.org.br/), plataforma gratuita e aberta de aprendizagem.

Inscrições pelo site

Confira o regulamento completo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação