A comissão mista que analisa a reforma do ensino médio, prevista na Medida Provisória (MP) , fará duas audiências públicas nesta segunda-feira (28) para discutir o tema. Entre os convidados, está o ministro da Educação Mendonça Filho. Os debates poderão ser acompanhados pela internet, por meio do .
A proposta enviada pelo Executivo ao Congresso amplia de 800 para 1.400 horas a carga horária mínima anual do ensino médio; torna optativas algumas disciplinas e implementa a política de tempo integral nas escolas. A MP também torna obrigatório o ensino da língua inglesa a partir do sexto ano do ensino fundamental.
Para a reunião marcada para 10h, foram convidados três ex-ministros da Educação: Fernando Haddad, Renato Janine Ribeiro e Aloizio Mercadante. No encontro das 14h, estão previstas as participações do atual ministro da Educação, Mendonça Filho, e do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.
Relatório
Na terça-feira (29), a comissão volta a se reunir, às 10h, para apresentação do relatório do senador Pedro Chaves (PSC-MS). O texto ainda não foi liberado, mas ele já informou que deve inserir mudanças em relação à proosta original a partir das manifestações de entidades e parlamentares durante as audiências públicas.
Agência Senado