Ensino_EducacaoBasica

Comissão do Esporte homenageia profissionais de educação física nesta terça

postado em 12/12/2016 20:20

A Comissão do Esporte realiza, nesta terça-feira (13), solenidade de entrega da Honraria Manoel José Gomes Tubino na Atividade Física. A honraria é um reconhecimento aos profissionais de educação física que se destacaram em 2016.

[SAIBAMAIS]O evento foi solicitado pelos deputados Evandro Roman (PSD-PR), coordenador da Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano, e João Derly (Rede-RS). A honraria foi instituída no ano passado, atendendo a requerimento de Evandro Roman.

A honraria tem o nome do professor, pesquisador e conferencista Manoel Tubino, que dedicou mais de 40 anos à Educação Física. Tubino considera o esporte como um dos fenômenos socioculturais mais importantes desde o final do século XX e o confere características interdisciplinares de extrema importância para humanidade, como saúde, educação, turismo, entre outros.

A solenidade, que conta com o apoio do Conselho Federal de Educação Física, ocorrerá no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, às 14h30.

Agência Câmara

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação