Ensino_EducacaoBasica

Aventura na telona

Que tal aproveitar as férias no cinema? Então, fique por dentro dos filmes infantojuvenil que vão estrear em dezembro, janeiro e fevereiro. E boa diversão!

*Marciana Alves
postado em 17/12/2016 16:08

[VIDEO1]

Sing ; quem canta seus males espanta
O coala Buster Moon é dono de um teatro que passa por crise financeira. Para tirar o negócio do vermelho, ele decide criar um concurso musical. Entre os participantes da competição estão um rato, uma elefanta com pânico de palco, uma mãe que cuida de uma ninhada de 25 leitões, um gorila gângster e um porco-espinho fêmea que curte punk rock.


Que tal aproveitar as férias no cinema? Então, fique por dentro dos filmes infantojuvenil que vão estrear em dezembro, janeiro e fevereiro. E boa diversão

A animação traz hits de 65 artistas como Lady Gaga, Katy Perry, Frank Sinatra, Seal, Limp Bizkit e Nicki Minaj na trilha. O filme é produzido pelos criadores de Meu malvado favorito, Minions e Pet- a vida secreta dos bichos. Sandy, Wanessa Camargo, Fiuk, Mariana Ximenes e Marcelo Serrado emprestam suas vezes para os personagens Meena, Ash, Johnny, Rosita e Gunter. E aí, ficou curioso para saber se o coala Buster vai salvar o teatro? Então, não deixe de conferir a animação.
Gênero: comédia de animação
Estreia: quinta-feira (22)
Classificação: livre

Que tal aproveitar as férias no cinema? Então, fique por dentro dos filmes infantojuvenil que vão estrear em dezembro, janeiro e fevereiro. E boa diversão

Eles viram!
Caroline Vitória Sousa, 12 anos, e João Felipe Alves, 10, gostaram da história do filme. Empolgados, eles não continham as gargalhadas durante a cabine de impresa, que ocorreu na última quarta-feira (9).
; Eu achei muito legal porque o filme mostra que sempre é possível alcançar nossos desejos e também que temos que aprender a perder a vergonha daquilo que sabemos fazer, explicou Caroline.
Fã de animação, João viu o filme e aprovou:
; Eu gostei do macaco Jhonny porque ele é muito talentoso. O filme
é bem divertido.

Moana ; um mar de aventuras
Uma das atrações mais esperadas pela galerinha é o filme Moana ; um mar de aventuras, da Disney. A animação conta a história de uma adolescente polinésia de 16 anos que se aventura pelo Oceano Pacífico em busca de desvendar o mistério que envolve os ancestrais dela. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa uma jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.
Gênero:Aventura/comédia de animação
Estreia: 5 de janeiro
Classificação: Livre

Trabalho interno
O filme é um curta-metragem que conta a história da luta interna entre o lado lógico e programático de um homem e a outra metade aventureira e livre dele. Criado por uma equipe pequena na Walt Disney Animation Studios e dirigido pelo brasileiro Leo Matsuda, esse curta metragem, com um estilo único e acelerado que combina CG e animação tradicional desenhada à mão, explora a importância de encontrar equilíbrio no dia a dia. O cérebro do personagem Paul luta contra o coração!
Gênero: comédia de animação
Estreia: 5 de janeiro, antes da exibição de Moana
Classificação: livre

Eu fico loko

Um adolescente com a certeza de que é diferente. Christian resolve escrever em um diário as aventuras mais malucas vividas por ele durante a infância e a adolescência na tentativa de desabafar e, ao mesmo tempo, manter os fatos em segredo. Mas isso não impede que todo mundo tenha conhecimento dessas histórias.
Gênero: comédia
Estreia: 12 de janeiro
Classificação: Não recomendado para crianças menores de 12 de janeiro

Gaby Estrella
Gaby sonha em se tornar cantora, mas esse desejo fica cada vez mais distante porque ela anda meio sem inspiração e sem tempo para os amigos e para a família. E ela ainda precisa voltar à fazenda da família quando a avó dela fica doente.
Gênero: aventura
Estreia: 12 de janeiro
Classificação: livre

Max Steel
O filme conta a história do adolescente Max, que vive diversas transformações ao descobrir que tem poderes incríveis quando entra em contato com uma força extraterrestre.
Gênero: animação
Estreia: 19 de janeiro
Classificação: não recomendado para menores de 10 anos

Que tal aproveitar as férias no cinema? Então, fique por dentro dos filmes infantojuvenil que vão estrear em dezembro, janeiro e fevereiro. E boa diversão

O espaço entre nós
O primeiro humano nascido em solo marciano, Gardner Elliot quer fazer uma viagem à Terra para conhecer a verdade sobre o pai biológico e o nascimento dele. O menino tem o apoio de Tulsa, com quem vive várias aventuras.
Gênero: ficção científica
Classificação: livre
Estreia: 19 de janeiro

Os saltimbancos trapalhões:
rumo à Hollywood
O circo Sumatra está em crise financeira desde que proibiram o uso de animais nos espetáculos. O dono decide aceitar propostas desonestas do prefeito para fazer leilões de gado, comícios e outros eventos no circo. Os artistas resolvem se unir e criar um novo espetáculo para atrair o público.
Gênero: comédia
Estreia: 19 de janeiro
Classificação: livre

Sete minutos depois da meia-noite
O garoto Connor tem uma vida cheia de problemas em casa e na escola. O único amigo dele é um monstro-árvore com quem ele se encontra todas as noites para contar e ouvir histórias, além de viver várias aventuras.
Gênero: drama e fantasia
Estreia: 19 de janeiro
Classificação: livre

Quatro vidas de um cachorro
O filme conta a história de um cachorro que morre e nasce várias vezes no corpo de outros cãezinhos. O animal vive em busca do primeiro dono dele, o melhor amigo.
Gênero: drama e comédia
Estreia: 26 de janeiro Classificação: livre

Monster Trucks
Tripp é um jovem que tem o sonho de mudar de cidade e viver fazendo o que gosta. Ele constrói um monster trucks, uma caminhonete gigante feita com peças velhas de carros. Depois de um acidente, uma criatura se esconde no caminhão de Tripp e os dois se tornam grandes amigos.
Gênero: aventura
Estreia: 26 de janeiro
Classificação: livre

Lego Batman:
o filme

Batman adota um garoto órfão e ele se torna ninguém menos que Robin. Os dois se unem para combater o crime e prender o terrível vilão Coringa.
Gênero: Animação
Classificação: Livre
Estreia: 2 de fevereiro

Internet: o filme

O filme traz às telonas a espontaniedade das redes sociais, com suas principais estrelas, como Mr Poladoful, Gusta, Rafinha Bastos, Cauê Moura, Thaynara OG. A partir de um encontro em uma convenção de youtubers, os personagens vivenciam momentos de descobertas, ira, equívocos, raiva, inveja e confusões em busca da fama.
Gênero: comédia
Classificação: a definir
Estreia: 16 de fevereiro
Em cartaz

Animais fantásticos e onde habitam
Newt Scamander chega a Nova York com uma maleta cheia de animais encantados encontrados em várias partes do mundo. Newt precisará usar todas as habilidades e conhecimentos para capturar as criaturas mágicas que fogem da maleta.
Gênero: fantasia, aventura
Classificação: não recomendado para menores de 12 anos

Rogue One: uma história Star Wars
O filme mostra a tentativa de roubo dos planos da Estrela da Morte. Um grupo de pilotos enfrenta a missão de tentar recuperar o projeto da arma espacial.
Gênero: não recomendado para menores de 12 anos
Classificação: aventura, ficcção científica

As aventuras de Robinson Crusoé
Depois de uma violenta tempestade, Robinson Crusoé vai se refugiar na ilha de Tuesday, onde conhece um papagaio tagarela que sonha em conhecer o mundo. A partir daí surge uma uma profunda relação de amizade e companheirismo.
Gênero: animação, aventura
Classificação: livre

Que tal aproveitar as férias no cinema? Então, fique por dentro dos filmes infantojuvenil que vão estrear em dezembro, janeiro e fevereiro. E boa diversão

Masha e o Urso
Masha é uma criança que está sempre se metendo em confusão. O melhor amigo dela é um Urso que vive na floresta. Co ele, a garotinha experimenta grandes aventuras.
Gênero: animação
Classificação: livre

Trolls
Ramo parte para uma jornada de descobertas e aventuras ao lado de Poppy, líder dos Trolls. Inicialmente inimigos, conforme os desafios são superados, eles descobrem que, no fundo, se combinam.
Gênero: animação Classificação: livre

O vendedor de sonhos
Uma amizade especial entre um psicólogo e um mendigo, o ;Mestre;, que surgiu após uma série de decepções na vida dos dois. Agora, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho e um novo sentido de vida.
Gênero: drama Classificação: 10 anos

Galinha Pintadinha na telona
Edição da nova série da Galinha Pintadinha Mini. O filme traz historinhas narradas, atividades e as tradicionais músicas, além de apresentar a Galinha e sua turma com um novo design que promete encantar seus novos e antigos fãs.
Gênero: animação
Classificação: livre

* Estagiária sob supervisão de Ana Sá

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação