O projeto #BoraVencer Profissionalizante divulgou nesta segunda-feira (19) a . Além de preparar para o mercado, as aulas terão como foco a prova do concurso da Secretaria de Educação do DF. As aulas começaram hoje e vão até 28 de janeiro de 2017, véspera do concurso. ;Os candidatos precisam se apressar para se matricular e não perder mais aulas;, avisa a subsecretária da Juventude, Aline Bezerra.
Os selecionados devem se dirigir diretamente ao posto para o qual foi selecionado (Ceilândia, Planaltina ou Plano Piloto), com a documentação necessária para a matrícula: cópias da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de residência, do título de eleitor e uma foto 3;4 recente.
As aulas ocorrem diariamente, inclusive nos fins de semana. Só haverá folga em 24, 25 e 31 de dezembro e 1; de janeiro. ;Temos um curso com 200 horas/aula, por isso será necessário usar todos os fins de semana para completar a carga horária antes do dia da prova do concurso, em 29 de janeiro;, explica a subsecretária.
O curso abordará conhecimentos básicos de língua portuguesa, redação oficial, Lei Orgânica do Distrito Federal, noções de direito administrativo, bases legais e temas da educação, em âmbito nacional e distrital, e atualidades.
A carga de ensino ainda trará, nos conhecimentos específicos, noções de administração e informática. Os alunos vão receber uniforme, apostilas, cadernos e canetas para usar no curso.
Agência Brasília