Começa na segunda-feira (9) a efetivação de matrícula nas escolas da rede pública de Brasília para os inscritos pelo sistema de telematrícula, telefone 156. O cadastro vai até 18 de janeiro e deve ser feito na secretaria da unidade onde o estudante foi contemplado com vaga.
A documentação exigida é diferente para cada nível de ensino. Na educação infantil, é preciso apresentar tipagem sanguínea; original e cópia da certidão de nascimento; duas fotos 3;4; comprovante de residência; e cópia do cartão de vacina. Além disso, deve-se levar o RG e o CPF dos pais.
No caso dos ensinos fundamental e médio e da educação de jovens e adultos (EJA), são necessários também o título de eleitor para os maiores de idade e a declaração provisória de matrícula ou declaração de histórico escolar. O horário para fazer a efetivação é determinado pelas instituições de ensino.
Quem não conseguiu fazer a inscrição ou não efetivar a matrícula precisa procurar as instituições de ensino em 24 de janeiro, quando serão divulgadas as vagas remanescentes. A única data para fazer as novas matrículas é 25 de janeiro.
Acesse o no site da Secretaria de Educação.
Agência Brasília