Ensino_EducacaoBasica

Diretores e vices da rede pública de ensino são empossados

Escolhidos por votação, os 1.334 gestores cumprirão mandatos de três anos. O governador Rodrigo Rollemberg entregou bótons simbólicos nesta quinta-feira (2)

postado em 02/02/2017 19:38

O governador Rollemberg entregou bótons criados pela Secretaria de Educação para homenagear os gestores

O ano letivo de 2017 vai começar com novos gestores na rede pública de ensino. Na tarde desta quinta-feira, 1.334 diretores e vice-diretores foram empossados em solenidade simbólica no Arena Hall, em Vicente Pires. Eles foram escolhidos em votação direta por pais, alunos, professores e servidores para representar cada unidade educacional de Brasília.

Presente à cerimônia, o governador Rodrigo Rollemberg distribuiu alguns dos bótons simbólicos criados pela Secretaria de Educação para homenagear os gestores, incluindo os coordenadores regionais de ensino. ;Vocês são as pessoas mais importantes do DF nos próximos três anos; os saudamos pelo compromisso público que assumem agora;, disse o governador aos diretores, referindo-se ao tempo de mandato.

Rollemberg deu as boas-vindas aos educadores e reforçou que o governo se esforçará para melhorar a qualidade do trabalho nas escolas. Ele também ressaltou o sucesso dos alunos da rede pública. ;A cada ano, ocupamos um espaço maior nas universidades públicas, o que é motivo de muito orgulho;, disse o governador.

O secretário de Educação, Julio Gregório Filho, agradeceu a todos pela coragem de encarar o desafio e desejou que eles honrem os deveres de educar e guiar crianças e adolescentes do DF. ;Aos que se elegeram pela primeira vez, vocês aprenderão muito e contribuirão ainda mais com o sucesso dos nossos estudantes.;

Eleita pela primeira vez, a vice-diretora Edilvane Andrade, de 43 anos, não escondeu a emoção de assumir a gestão do Centro de Ensino Fundamental 1 do Núcleo Bandeirante, conhecido como Sapão. ;Estamos confiantes e queremos executar muitos projetos, com destaque para a sustentabilidade;, revelou a professora de inglês. Antes, ela era coordenadora do Centro de Línguas da região administrativa.

Os cuidados com o meio ambiente também são encarados com seriedade pelo diretor do Centro de Ensino Fundamental 2 do Riacho Fundo II, Gilson Maroni Cabral, de 61 anos. ;Desenvolvemos programas para falar da crise hídrica e da preservação dos recursos naturais;, observou.

Para este mandato, o diretor adiantou que investirá em projetos para conscientização dos alunos sobre o lixo e sobre violência. Em 2015, Cabral assumiu a gestão da escola a convite, como substituto. ;A eleição confirmou que estávamos fazendo um bom trabalho;, ressaltou o titular.

Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação