Ensino_EducacaoBasica

Humberto Costa critica falta de debate na reforma do ensino medio

postado em 08/02/2017 19:30

O senador Humberto Costa (PT-PE) manifestou preocupação com a possibilidade de aprovação da medida provisória que reforma o ensino médio nesta quarta-feira (8), sem o devido debate, como requer o tema. O líder do PT lembrou que o tempo de discussão de medidas provisórias é menor do que o de projetos de lei.

Para o senador, a reforma introduzida pela apenas beneficia a rede privada de ensino, em prejuízo da pública. Humberto Costa também acredita que o ensino médio em período integral, conforme a MP, não vai se tornar realidade porque os estados e municípios não têm dinheiro para tomar essa providência.

O ensino médio vai piorar para que menos pobres possam chegar ao ensino superior ou tenham que se socorrer de cursinhos privados para complementar o ensino ruim que passarão a ter no primeiro, segundo e terceiro anos antes do vestibular - afirmou o senador.

A medida provisória que reforma o ensino médio deve ter a votação concluída no Congresso Nacional até 2 de março. Se isso não acontecer, a MP perde a efetividade e os efeitos considerados nulos.

Agência Senado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação