Ensino_EducacaoBasica

Projeto garante orientação profissional para aluno da rede pública

postado em 23/02/2017 18:51

Estudantes da rede pública e beneficiários de bolsa integral na rede privada poderão contar, a partir do último ano do ensino fundamental, com serviço de orientação profissional especializado gratuito. É o que prevê o Projeto de Lei 5053/16, do Senado Federal, que está sendo analisado pela Câmara dos Deputados.

O objetivo do serviço é dar apoio à decisão sobre prosseguimento de estudos em curso técnico de nível médio e na educação superior. O projeto acrescenta dispositivo à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9.394/96).

A proposta foi sugerida por estudantes de ensino médio participantes do programa Jovem Senador à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado. ;Por meio do teste vocacional, os estudantes poderão contar com ferramentas para tornar sua escolha de carreira mais fundamentada;, afirma o senador Paulo Paim (PT-RS), ex-presidente da comissão.

Tramitação

A proposta, que tramita em regime de prioridade, será analisada pelas comissões de Educação e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Em seguida, será votada pelo Plenário.

Agência Câmara

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação