Ensino_EducacaoBasica

Nova temporada de visitas

postado em 21/03/2017 18:44
Está aberta a temporada 2017 de visitas do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. O primeiro grupo a conhecer as instalações da sede dos Diários Associados este ano foram alunos do 5; ano do ensino fundamental das unidades de Águas Claras e Vicente Pires do Centro de Ensino Vitória Régia (foto). Na tarde de ontem, as 38 crianças percorreram a Redação, o Parque Gráfico e o Centro de Documentação do Correio, além dos estúdios da rádio Clube FM.
O jornal chamou a atenção dos colegas Pedro Paulo Rocha, 9 anos, e Elisa Figueroa, 10. "Achei interessante porque os repórteres escrevem matérias que outras pessoas vão ler", observou o garoto. "O jeito que o jornal é feito nas máquinas é muito legal", comentou Elisa. Para a professora Patrícia Dantas, o passeio foi uma oportunidade de a garotada conhecer possibilidades de profissões. "Eles precisam saber de onde vêm as informações, entender que há profissionais que pesquisam e estudam. Compreender a raiz das profissões, de onde vêm, como é feito, instiga a curiosidade das crianças", observou a educadora. Informações sobre agendamento do Leitor do Futuro: www.facbrasil.org.br e (61) 3214-1508.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação