Ensino_EducacaoBasica

Chico Buarque critica Escola Sem Partido

"Um descalabro", disse ao destacar que há uma repressão conservadora muito forte na sociedade

postado em 26/04/2017 18:05
O músico, dramaturgo e escritor brasileiro Chico Buarque compartilhou a opinião sobre a Escola sem partido em uma entrevista ao Sindicado dos professores do Rio de Janeiro (Sinpro-Rio):;há quem deseje que a escola, os professores não tenham opinião. Isso é muito nocivo para o aprendizado;, afirmou.

Em vídeo, o cantor também compartilhou que o conservadorismo está em expansão na sociedade, e que isso afeta o ensino. ;Tentar impedir que o professor tenha uma opinião, manifeste sua opinião, isso é um descalabro, isso é um absurdo;, disse defendendo a liberdade de expressão nas escolas como desenvolvimento dos estudantes.

Assista ao vídeo com o depoimento do cantor:
[VIDEO1]

O Programa Escola sem Partido é uma proposta que veta a expressão de ideias e opiniões pessoais de professores em sala de aula.
Neste mês, a Organização das Nações Unidas recomendou que o governo brasileiro tome atitudes para revisar os processo de lei, de maneira que não interfiram na liberdade de expressão dos professores. Leia mais sobre clicando aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação