Ensino_EducacaoBasica

Alunos do Centro Olímpico de Brazlândia visitam Zoológico

Praticantes de natação, estudantes fizeram parte do projeto Dia Ambiental. Intenção é expandir a iniciativa para outras unidades

postado em 01/05/2017 18:24

Alunos de natação do Centro Olímpico de Brazlândia conheceram o Jardim Zoológico de Brasília nesta sexta-feira (28), pelo projeto Dia Ambiental

Na tarde desta sexta-feira (28), 19 alunos de natação do Centro Olímpico de Brazlândia tiveram a oportunidade de conhecer o Jardim Zoológico de Brasília. A visita faz parte do projeto Dia Ambiental, criado pela própria unidade, ligada à rede pública de ensino.

Esta foi a segunda edição do projeto que, em 25 de novembro, levou 35 alunos da turma de adultos do centro. ;A intenção é passar aos estudantes a importância ambiental e dar a eles a chance que nunca tiveram;, explica André Rocha, gerente pedagógico da instituição.

Segundo ele, outras modalidades esportivas terão essa oportunidade. Adriano de Matos, coordenador dos Centros Olímpicos da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, informou que a intenção é expandir o Dia Ambiental para outros centros olímpicos do Distrito Federal.

Na chegada ao Zoológico os alunos receberam um kit com lanches ; salgados, biscoito, suco e frutas ;, e puderam visitar seus bichos preferidos. ;Eu vim ver a tartaruga, meu animal favorito;, comenta Fabrício Araújo, de 12 anos, que se encantou com os répteis.

Os estudantes puderam se informar mais sobre as diversas espécies do parque e todos os cuidados especiais que eles recebem no Zoo. Foi o caso de Letícia Andrade, de 15 anos, que se preocupa com a situação dos animais.

Letícia visitou o local pela primeira vez. ;Eu não gosto muito que animais vivam em cativeiro. Mas aqui os cuidados são excelentes, e o guia explica muito bem sobre a situação e a atenção dada a cada um;, diz.

Palestra ao final do passeio para reforçar conscientização

Ao fim do passeio, os estudantes assistiram a palestra, com temas transversais, das orientadoras pedagógicas do centro olímpico, como forma de conscientização.

Foram trabalhados temas como drogas, violência e doenças emocionais. A ideia é contribuir para melhoria de aspectos cognitivos, sociais e motores dos alunos, segundo explicaram as orientadoras.

Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação