Ensino_EducacaoBasica

Novos editais impulsionam esporte na UnB

Programas de tutoria e bolsas de atividade comunitária oferecem 71 vagas

postado em 03/05/2017 19:15

O esporte da Universidade recebe um reforço de peso a partir desta terça-feira (2). A Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC) lança oito editais para apoiar atletas e difundir a prática esportiva na comunidade universitária. As inscrições são destinadas a estudantes regulares de graduação e pós-graduação e estão abertas até 14 de maio.

>> Confira os editais

O primeiro dos novos editais é o de auxílio viagem, exclusivo para participação em eventos esportivos de representação. Outras cinco publicações são voltadas para programas de tutoria nas áreas de esporte comunitário, representação, gestão de clube universitário, avaliação de saúde de estudante-atleta e promoção da saúde dos moradores da Casa do Estudante da UnB.

Há ainda dois editais com bolsas de atividades comunitárias. Uma para o Clube de Corrida e Caminhada e outra para a organização de eventos esportivos na UnB. As oportunidades se somam ao Programa Bolsa Atleta Universitária do Esporte Universitário, que teve edital lançado em abril.

;Os editais chamam a atenção para a nova estrutura do esporte na UnB, organizada em torno de um Programa Multidisciplinar de Extensão, que deve envolver um número maior de estudantes a serem contemplados com créditos de extensão e atividades complementares;, afirma o gestor de esporte da DEA e professor da Faculdade de Educação Física Alexandre Rezende. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3107 6789.

Programas de tutoria e bolsas de atividade comunitária oferecem 71 vagas

ATENÇÃO

As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

UnB Agência

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação