Ensino_EducacaoBasica

Escola de Música de Brasília entra no embalo das festas juninas

Todo o dinheiro arrecadado no arraiá, nesta sexta-feira (9), será investido em benfeitorias na instituição

Agência Brasília
postado em 08/06/2017 20:20

O público da capital federal é convidado a participar da festa junina da Escola de Música de Brasília, nesta sexta-feira (9), a partir das 17 horas, no estacionamento da instituição, na 602 Sul. Com entrada franca, o evento terá mais de 20 barracas de comidas típicas, quadrilha, brincadeiras e música ao vivo.

Para garantir que as apresentações animem a comunidade, alunos, professores e artistas se empenham nos preparativos para afinar o repertório musical a ser tocado, que inclui forró, xote, xaxado, baião e outros ritmos populares.

Entre as atrações, subirão ao palco:

  • Roberto Correa (violeiro)
  • Victor Angeleas (bandolinista)
  • Eugênio Matos (acordeonista)
  • Dona Gracinha da Sanfona
  • Myrla Muniz (cantora)
  • George Lacerda (percussionista)

O embalo também ficará por conta da Brasília Popular Orquestra (Brapo) sob a regência do saxofonista e clarinetista Manoel Carvalho, da quadrilha profissional Sabugo de Milho, além da manifestação cultural nordestina do Bumba-meu-Boi do Mestre Teodoro Freire.

A contagem regressiva do arraiá já começou, segundo a diretora da instituição, Edilene Abreu. ;Esperamos celebrar com o público de todo o DF mais uma edição da festa junina da Escola de Música de Brasília, que contará com a presença de alunos, professores e toda a comunidade escolar;, ressalta.

Ela agradeceu ;o empenho e a união de esforços; da equipe para o êxito do evento. ;Além do entretenimento garantido, toda a verba recolhida na festa será revertida em melhorias da nossa escola.;

Festa junina da Escola de Música de Brasília

9 de junho (sexta-feira)

A partir das 17 horas

Na Escola de Música de Brasília

Quadra 602, Módulo D, Avenida L2 Sul

Entrada franca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação