postado em 14/06/2017 16:39
Aproximadamente 104 creches do Distrito Federal tiveram o período de férias adiado. Antes da mudança, o recesso seria de 10 a 23 de julho, mas os pais foram avisados, nessa segunda-feira (12/6), que as férias passaram para o período de 31 de julho a 11 de agosto. Das 104 creches afetadas, 45 são Centros de Educação de Primeira Infância e 59 são instituições conveniadas.
A Secretaria de Educação do DF (SEDF) informou que a mudança ocorreu em razão da renovação do contrato com as instituições que administram as creches conveniadas. O período de Chamamento Público - época do ano que os contratos são realizados ou renovados - está previsto para ocorrer em 11 e 12 de julho. Se a época de férias permanecesse a mesma, as crianças ficariam sem aula em alguns dias.
"A mudança observa os ajustes na formalização dos novos Termos de Colaboração com as instituições, com início no 2º semestre letivo, dia 14 de agosto. Houve a prorrogação dos atuais termos para não haver interrupção no atendimento das crianças", explicou a pasta, em nota.