Ensino_EducacaoBasica

Comissão aprova projeto que exige quadras poliesportivas em novas escolas

Agência Câmara
postado em 06/07/2017 19:55

Professora Dorinha: atualmente, pouco mais de 1/3 dos estabelecimentos de ensino fundamental e médio públicos possuem quadra esportiva

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (5) proposta que obriga a construção de quadras poliesportivas para a prática de educação física e de outras atividades esportivas em todos os novos estabelecimentos públicos de ensino fundamental e médio.

Foi aprovado o Projeto de Lei , do deputado Deley (PTB-RJ). A relatora, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), lamentou que atualmente, segundo dados do Ministério da Educação, pouco mais de um terço dos estabelecimentos de ensino fundamental e médio públicos tenham quadra esportiva.

;Em números absolutos, ainda há mais de 10 milhões de alunos sem acesso à infraestrutura esportiva adequada;, disse a relatora, ao recomendar a aprovação do projeto.

A educação física caracteriza-se pelos ensinamentos de conceitos e valores vinculados ao movimento humano em suas vertentes sociocultural, comportamental e relacionada à motricidade.

Tramitação
O projeto tem caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação