A promoção do Eu, Estudante, lançada em 27 de junho, no Facebook foi um sucesso! Três sortudos ganharam livros de aventuras fantásticas e os nomes deles foram revelados na última sexta-feira (7). Eles deixaram comentários contendo os termos "livro" e "Eu, Estudante" e foram escolhidos de acordo com o número de curtidas que cada comentário ganhou. Nesta quarta-feira (12), os três ganhadores visitaram a sala do Eu, Estudante e recolheram os prêmios.
Quem ganhou o box da biblioteca do Harry Potter foi o estudante de museologia da Universidade de Brasília (UnB) Pedro Costa, 24 anos. Ele conta que começou a ler na adolescência. ;Comecei e peguei gosto pela leitura. O que eu mais curto é ficção científica;, conta. Ele diz que segue a página do Eu, Estudante no Facebook por causa das dicas, principalmente de estágio. "Conheço desde à época do ensino médio."
A segunda colocada foi Julyane Rios, 19 anos, que levou para casa o livro Os guardiões do sangue, de Carter Roy. Estudante de engenharia civil no Centro Universitário Iesb, ela se apaixonou pela leitura aos 10 anos. ;Meu irmão escreve, então ele sempre me deu as coisas dele para eu ler. Gosto de ler principalmente ficção científica, fantasia e romance policial.; Ela está de férias e diz que está aproveitando para estudar. ;Estou me preparando para um vestibular que é muito difícil, que é o do Instituto Militar de Engenharia (IME), então tenho que aproveitar todo momento;, diz.
Leidi Oliveira, 32, operadora de caixa no Banco de Brasília, ficou no terceiro lugar e ganhou o livro Ivy Pocket ; O segredo do diamante, de Caleb Krisp. ;Eu comecei a ler tem uns cinco anos, foi até meio tarde. Uma amiga minha esqueceu um livro no trabalho e eu comecei a ler ele, era Estação Carandiru;, conta. Desde então, não parou mais de se deliciar com aventuras escritas. Atualmente, ela está lendo Quatro vidas de um cachorro, de Bruce W. Cameron. ;Um livro que me marcou foi Três semanas com meu irmão, de Nicholas Sparks. A história é muito bonita;, revela. Ela ainda lembra que conheceu a página do Eu, Estudante há um bom tempo por meio do site do Correio Braziliense.