Ensino_EducacaoBasica

Oficina do Plano de Ações mantém inscrições até esta sexta, 14

Portal MEC
postado em 14/07/2017 19:10

Agentes da administração pública ligados à área educacional têm até esta sexta, 14, para fazer inscrições na Oficina do Plano de Ações Articuladas (PAR). Promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC, a capacitação será realizada em Brasília, no próximo dia 26 de julho. O encontro tem como objetivo promover um espaço de interação e discussão no âmbito do programa, com foco na preparação do diagnóstico do Plano de Ações Articuladas ; Ciclo 2016-2019.

;É muito importante que os gestores de educação se capacitem para formular um diagnóstico que realmente reflita a necessidade de seus estados e municípios;, destaca o presidente do FNDE, Silvio Pacheco. ;Essa é uma fase importantíssima do processo, pois é a partir do diagnóstico que o governo federal poderá direcionar esforços para resolver questões locais.;

O PAR é o planejamento multidimensional da política de educação que os municípios, os estados e o DF devem fazer para um período de quatro anos. É coordenado pelas secretarias municipais e estaduais de educação, mas deve ser elaborado com a participação de gestores, de professores e da comunidade local.

São oferecidas 27 vagas. Interessados em participar da capacitação devem se inscrever por meio da Plataforma de Educação Corporativa do FNDE ; . Após a solicitação de inscrição pela plataforma, o dirigente municipal/estadual deverá encaminhar declaração autorizando a participação na oficina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação