Ensino_EducacaoBasica

Programa oferece cursos na área esportiva para professores

Portal MEC
postado em 14/07/2017 19:42

No sentido de potencializar a formação esportiva e disseminá-la no cotidiano das escolas brasileiras, o Ministério da Educação firmou, na última terça-feira, 11, uma parceria com o Instituto Península, organização sem fins lucrativos que atua nas áreas de educação e esporte. Por meio do acordo, professores da rede pública de educação básica passam a ter acesso aos cursos do Programa Impulsiona, gratuitos, que abrangem as modalidades esportivas do Mais Educação.

;O Impulsiona chega nas escolas gratuitamente com cursos on-line e oficinas presenciais. Tem conteúdos e metodologias que professores e coordenadores pedagógicos podem aplicar para vários esportes;, explicou a diretora do Instituto Península, Heloísa Morel.

Os cursos do Programa Impulsiona são abertos a todos os docentes. ;Temos conteúdos específicos para professores de educação física, mas estamos promovendo a interdisciplinaridade da competência com outras matérias. Nos esportes coletivos, os alunos aprendem muito sobre resiliência e determinação, algo que um professor de matemática, por exemplo, pode usar para contribuir com a aprendizagem do aluno;, acrescentou Heloísa.

A meta do programa é alcançar 10 mil escolas até o fim de 2017 e 30 mil até 2020. Este ano, os cursos presenciais serão realizados em São Paulo, onde estão previstas 24 oficinas. Nos demais estados, a formação on-line. Entre as modalidades estão judô, karatê, luta olímpica, taekwondo, capoeira, esgrima, ginástica rítmica, basquete, futebol, handebol, rúgbi, futebol de cinco, atletismo, natação, tiro com arco, golfe e hóquei.

Instituto

Fundado em 2010, o Instituto Península é uma organização sem fins lucrativos que atua nas áreas de educação e esporte, com vistas à formação integral do indivíduo para uma vida plena e autônoma. O instituto também é parceiro do MEC no Prêmio Professores do Brasil.

Para participar do Impulsiona, o professor deve se cadastrar na .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação