Ensino_EducacaoBasica

Operação Volta às Aulas é retomada pela PMDF na segunda (31)

Ação será lançada na Asa Norte e terá reforço durante todo o ano letivo nas escolas públicas e particulares

Agência Brasília
postado em 27/07/2017 20:09

Com o término das férias escolares, o Comando de Policiamento Escolar da Polícia Militar do Distrito Federal inicia, na segunda-feira (31), a Operação Volta às Aulas do segundo semestre de 2017.

A ação, que tem como objetivo recepcionar os alunos com segurança nas unidades e no perímetro escolar, será lançada no Centro Educacional Gisno, na 907 Norte, a partir das 6h15. A operação será mais intensa durante a semana, mas o policiamento escolar regular durará todo o restante do ano letivo.

;Orientaremos os alunos sobre ter atenção no deslocamento, evitar uso de fone de ouvido e cuidar dos pertences;, detalha o major Roberto Lobato Marques, comandante do 1; Batalhão de Policiamento Escolar do Plano Piloto.

Para os pais, as recomendações incluem a forma de estacionar os veículos e como encaminhar os estudantes à escola com segurança. ;No caso dos pequenos, que usam cadeirinha, os adultos devem estar atentos na retirada trabalhosa do cinto;, completa o comandante.

Durante uma semana, as escolas com maior aglomeração de estudantes receberão atenção dos policiais. A operação segue até 4 de agosto, e vai atingir cerca de metade das 671 unidades públicas de ensino da Secretaria de Educação, além de escolas particulares.

Estão previstas na agenda do lançamento da operação:

  • Manhã cívica, com a Banda Sinfônica da Polícia Militar do DF, palestras educativas e patrulhamento aéreo
  • Apresentação do Teatro Rodovia, que dará dicas sobre segurança no trânsito
  • Demonstração do Batalhão de Policiamento com Cães, especializado na identificação de entorpecentes

Além da conversa, haverá distribuição de material educativo. ;Também estaremos nas faculdades com atuação preventiva de segurança, canteiros verdes, paradas de ônibus e transporte coletivo;, adianta o major.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação