Ensino_EducacaoBasica

Obra de Machado de Assis está acessível em portal reformulado

Portal MEC
postado em 06/09/2017 20:00

Toda a obra de Machado de Assis está disponível no portal que leva seu nome, agora acessível de qualquer dispositivo móvel ou fixo. Criado em 2008 pelo Ministério da Educação, em comemoração ao aniversário de 100 anos da morte do escritor, a página, reformulada, acaba de receber novas funções.

O novo layout é preparado para dispositivos móveis, com uso de técnicas modernas de design, e atende às normas de acessibilidade do Governo Federal, com recursos de alto contraste, salto para conteúdo e menu. O sistema de busca também foi aprimorado, assim como o sistema de cadastro, com filtros e busca da obra completa, que foi organizada em categorias.

Toda a obra literária de Machado de Assis pode ser baixada em formato PDF por qualquer pessoa. Basta escolher entre as várias linguagens ; romance, conto, poesia, crônica, teatro, crítica, tradução, miscelânea ;; disponíveis na aba Obra completa, e em seguida selecionar o título. A página oferece ainda informações sobre a cronologia, a bibliografia, dissertações sobre a obra do autor e vídeos produzidos pela TV Escola.

O portal Machado de Assis Vida e Obra é resultado de uma parceria entre o Portal Domínio Público ; a biblioteca digital do MEC ; e o Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Lingüística (NUPILL), da Universidade Federal de Santa Catarina.

Machado de Assis Vida e Obra

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação