Ensino_EducacaoBasica

Comunidade e educadores de Brasília discutem a nova BNCC em audiência

Encontro ocorrerá na próxima segunda-feira (11). Essa é a última etapa do ciclo de debates sobre o assunto

postado em 08/09/2017 18:30
A última audiência pública que discute as novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ocorrerá na próxima segunda-feira (11) em Brasília. O encontro faz parte do ciclo de reunião que envolve cinco cidades ; uma de cada região do país ; para sugerir alterações no texto final do documento.
A audiência é resultado de parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Educação (CNE). Desde 7 de julho, a BNCC é debatida entre sociedade civil, educadores e gestores em educação de Manaus, bem como de Olinda, Florianópolis e São Paulo. Em Brasília, o encontro vai ocorrer no edifício-sede do CNE, localizado na L2 Sul, SGAS Quadra 607, Lote 50.

Os interessados que não puderem comparecer ao local, terão a oportunidade de acompanhar o debate pelo canal do MEC no YouTube ou no site do Canal Futura. A ideia é envolver a comunidade e educadores para auxiliarem os integrantes do CNE na elaboração do texto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação