O período de telematrícula para novos alunos da rede pública no ensino regular ; do primeiro período da educação infantil ao terceiro ano do ensino médio ; começa na próxima segunda-feira (2 de outubro). Para quem prefere se inscrever pela internet as inscrições estão disponíveis a partir de hoje (25) pelo .
A solicitação deverá ser feita até 23 de outubro, pela opção 2 da Central 156. O serviço por telefone funcionará das 7 às 21 horas, de segunda a sexta-feira; e das 8 às 18 horas, em fins de semana e feriados.
É necessário informar nome completo, data de nascimento e , a série que vai estudar em 2018 e o CEP da residência ou do trabalho do responsável (o número servirá para determinar a escola onde o candidato será alocado).
Para se inscrever na educação de jovens e adultos (EJA), o prazo será de 24 a 31 de outubro. Além de dados pessoais básicos, como nome e data de nascimento, o interessado precisa fornecer o CEP da residência ou do próprio local de trabalho, ou o do responsável (no caso de o aluno ter menos de 18 anos).
As inscrições de novos estudantes com deficiência poderão ser feitas de 2 a 13 de outubro, nas coordenações regionais de ensino. Os documentos exigidos são os mesmos da telematrícula, com o adicional do laudo que ateste a deficiência do candidato.
Quem já estuda na rede pública deve ficar atento para renovar a matrícula de 2 a 13 de outubro. O período para solicitar o remanejamento (troca de escola) é de 23 de outubro a 3 de novembro. Em ambos os casos, o interessado deve procurar a secretaria da própria unidade de ensino.
Inscrição on-line começa nesta segunda (25)
A alternativa de , que começa hoje (25), vale para vagas na educação infantil, ensino fundamental e médio. Assim como para a telematrícula, o prazo acaba em 23 de outubro. Veja o .
Considerando o , a expectativa da Educação é receber cerca de 40 mil pedidos de matrículas, somados os dois canais. O resultado será publicado em 20 de dezembro, a partir das 17 horas, na .
A efetivação da matrícula e o preenchimento de vagas remanescentes, que geralmente ocorrem em janeiro, dependem ainda da aprovação do calendário escolar para o próximo ano.
A recomendação da pasta é que, depois da divulgação do resultado, estudantes e responsáveis fiquem atentos a essa informação, que também estará na página da secretaria na internet.