O prazo de inscrição para artistas interessados em integrar a programação cultural do Centro de Convivência dos Jogos Escolares da Juventude foi novamente estendido. Desta vez, segue até sexta-feira (6).
As informações sobre o processo estão disponíveis no site da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer. A competição ocorrerá em Brasília, de 16 a 25 de novembro, com expectativa de receber 3,5 mil atletas de todo o País.
Após concluir a etapa de inscrição, os formulários enviados pelos candidatos vão passar pela avaliação de uma equipe multidisciplinar formada por técnicos das pastas do Esporte, de Cultura, de Educação e representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
O centro de convivência da competição funcionará no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. As apresentações serão nos dias 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de novembro, nos períodos da manhã e da tarde.
Ao fim de cada performance, que deve durar até 15 minutos, os artistas selecionados ganharão um certificado de participação, sem pagamento de cachê.
Como participar da seleção
Os pretendentes têm de entregar os documentos exigidos, em envelope lacrado, na pasta do Esporte, na Ala Sul do Centro de Convenções, destinado à servidora Suzana Rodrigues, da Subsecretaria de Promoção e Marketing.
Além do formulário de inscrição preenchido, o envelope deve conter vídeo, portfólio e fotos da apresentação do artista gravadas em CD. Não serão aceitas inscrições com repertório que contenha conteúdo discriminatório ou apologia ao uso de drogas.
, os Jogos Escolares da Juventude mobilizam, desde 2005, alunos que vislumbram no torneio a oportunidade de se projetar profissionalmente.
Brasília concentrará a etapa entre estudantes de 15 a 17 anos de idade. Curitiba, no Paraná, sediou a fase anterior, de 12 a 21 de setembro, disputada por alunos de 12 a 14 anos.
Processo seletivo cultural para os Jogos Escolares da Juventude
Prazo de inscrição prorrogado até 6 de outubro
Na Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer (Ala Sul do Centro de Convenções)
Acesse a
Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones: (61) 3226-0153/2192 e (61) 3223-3990/4323, ramais 2808/2851