A premiação ocorrerá em 7 de dezembro, em Brasília (DF), e será durante a cerimônia do Dia Internacional Contra a Corrupção. Os alunos e professores dos três melhores trabalhos recebem um tablet e certificado. E as três instituições com a melhor estratégia para debater o tema em sala de aula ganham um computador e certificado de reconhecimento, na categoria Escola-Cidadã.
O concurso foi dividido em 14 categorias. Nas categorias de 1; ao 5; ano do ensino fundamental, os estudantes concorreram com trabalhos do tipo ;desenho;. E nas categorias de 6; ao 9; ano do ensino fundamental e 1; ao 3; do ensino médio, incluindo a educação de jovens e adultos (EJA), os alunos participaram com trabalhos do tipo ;redação;.
Cidades dos vencedores
Em Brasília (DF) a aluna Laura Silveira de Oliveira, do Colégio Marista João Paulo II, ganhou na categoria redação e cursa o 8;ano do ensino fundamental. Na categoria Escola-Cidadã, as escolas contempladas foram o Colégio Batista de Brasília (Brasília - DF) e o Centro de Ensino Sesi do Gama (Gama - DF). Nas demais regiões do país os alunos vencedores estão distribuídos por diversos municípios ; Afonso Cláudio (ES), Anápolis (GO), Bariri (SP), Boituva (SP), Cajazeiras (PB), Casimiro de Abreu (RJ), Ceilândia (DF), Chapada dos Guimarães (MT), Dourados (MS), Goiás (GO), Goianésia (GO), Goioerê (PR), Guarulhos (SP), Inhumas (GO), Iracema (CE), Maracanaú (CE), Pará de Minas (MG), Pouso Redondo (SC), Rio Claro (SP) e Santa Luzia (PB) ; e também pelas capitais ; Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Palmas (TO) e São Paulo (SP).