Ensino_EducacaoBasica

Secretaria oferece 8 mil vagas remanescentes em escolas públicas

A efetivação das matrículas para essas vagas começa amanhã e deve ser feita presencialmente. Pais já formam filas nas portas das escolas, mas secretário garante que há vagas para todos

Gabriella Furquim - Especial para o Correio
postado em 22/01/2018 22:06
As matrículas para as vagas remanescentes na rede pública começam na terça-feira (23/1). De acordo com a Secretaria de Educação, há mais de 8 mil disponíveis para educação infantil e ensinos fundamental e médio. O número foi divulgado na tarde desta segunda-feira (22). Cartazes com as vagas em cada ano escolar foram afixados nas unidades de ensino.

As vagas remanescentes foram abertas para os inscritos pelo telematrícula que não compareceram à escola para confirmar a matrícula no prazo de 8 a 18 de janeiro.
Nesta terça, ocorre a efetivação das matrículas para vagas remanescentes. O preenchimento obedecerá à ordem de chegada, conforme disponibilidade de cada escola. Caso não consiga a vaga pretendida, o interessado deve procurar outra unidade escolar.
No entanto, de acordo com o secretário de Educação, Júlio Gregório, há vagas para atender toda a demanda e não há necessidade de filas, como as que tem se formado ainda nesta segunda, na porta das unidades escolares. Caso não consiga a vaga na escola pretendida, o interessado deve procurar outra unidade.
É necessário levar documentos de identificação do responsável e do estudante, declaração de escolaridade do aluno, comprovante de residência e duas fotos 3x4.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação