Eu, Estudante
postado em 30/01/2018 19:31
Alunos de instituições de ensino, como escolas particulares e faculdades, terão o Passe Livre Estudantil retomado de acordo com o calendário letivo de cada uma. Para os alunos da rede pública, a suspensão do benefício acaba em 15 de fevereiro, dia em que é retomado o ano letivo das escolas sob responsabilidade da Secretaria de Educação. Quem mudou de escola precisa enviar, pelo site do Passe Livre Estudantil, a declaração de matrícula atualizada. As datas de começo e fim da suspensão, no entanto, variam de acordo com os dados enviados. O benefício foi suspenso no período das férias escolares para garantir o uso correto do Passe Livre Estudantil e diminuir os gastos do governo.Segundo o DFTrans, o governo gastou com a gratuidade das passagens para os estudantes em 2017 cerca de R$ 30 milhões por mês. E os gastos estimados durante o recesso foi de R$ 9 milhões mensal. A lei que estabelec o Passe Livre Estudantil garante o benefício aos estudantes que residam ou trabalhem a mais de um quilômetro de onde estão matriculados. O direito vale nas linhas do serviço básico de transporte público que passam nesses estabelecimentos
Caso o cartão não esteja funcionando, o estudante deve verificar com a instituição de ensino se o nome foi enviado ao Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans).
Se o aluno tiver mudado de instituição, ele precisa enviar a declaração de matrícula atualizada por meio do site do Passe Livre Estudantil.
Com informações da Agência Brasil