Escolas particulares podem se inscrever para o 8° Fórum Mundial da Água

As visitas ocorrem de 19 a 22 de março. O agendamento pode ser feito por e-mail e instituições filiadas ao Sinepe/DF têm 800 vagas reservadas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/03/2018 17:51 / atualizado em 06/03/2018 19:28

O 8° Fórum Mundial da Água, evento global sobre o tema, começará em 18 de março, em Brasília. Escolas podem se inscrever para uma visita à Vila Cidadã, que ficará no Estádio Nacional Mané Garrincha. O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe/DF), em parceria com a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), é responsável pelo agendamento, com 800 vagas reservadas para as instituições filiadas.


Ao todo serão quatro dias de visitas, de 19 a 22 de março. Cada dia é destinado a um ciclo estudantil: ensino infantil, fundamental I, fundamental II e médio.  Para cada 15 alunos, é necessária a presença de um monitor da escola, e os estudantes devem ir uniformizados, levando uma garrafinha para hidratação e um lanche. Materiais descartáveis não são permitidos no evento.

Conheça a Vila Cidadã

A vila foi instalada no Estádio Nacional Mané Garrincha, com 10 mil metros quadrados. Os participantes podem ter acesso à atividades culturais, interativas, sensoriais e educativas com o objetivo de ampliar a consciência do público, e é acessível para todas as idades. Exposição fotográfica, mostra de filmes, apresentação de soluções de boas práticas do uso de água pelo mundo, instalações multimídia, simulador de realidade virtual, oficina de design thinking para crianças, contação de histórias e mesa de debate sobre a água na mídia (mediada pela jornalista Sônia Bridi) fazem parte da programação.

Para se inscrever

O deslocamento de ônibus fica por conta dos colégios. Para a inscrição, basta enviar os nomes e idades dos alunos e professores para o e-mail: jonnathaz.f@gmail.com. O prazo é até 16 de março ou enquanto houver vagas. Dúvidas podem ser esclarecida pelo telefone: (61) 9 9346-4339.

 

Para saber mais sobre o evento acesse o site do Fórum