Ensino_EducacaoBasica

Correios fará lançamento do 47º Concurso de Redação de Cartas em Brasília

Eu, Estudante
postado em 06/03/2018 16:16
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) fará o lançamento, nesta quarta-feira (7) estadual do 47; Concurso Internacional de Redação de Cartas. Contará com a participação do jovem escritor João Paulo Guerra Barrera, vencedor na categoria mérito literário do concurso Ames Space Settlement Contest, da NASA e embaixador do Science Days no Brasil.

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, receberá alunos do Colégio Militar Tiradentes da PMDF. Além de adquirem conhecimentos mais aprofundados sobre o concurso de cartas, os estudantes assistirão a uma palestra de João Paulo sobre a paixão pela escrita. Atualmente com 7 anos, ele é autor de dois livros e criador de um jogo sobre o espaço, tendo se tornado o escritor bilíngue mais jovem a participar da Bienal do Livro em São Paulo.

Lançamento estadual do 47; Concurso Internacional de Redação de Cartas

Local: Colégio Militar Tiradentes da PMDF (SAISO - Área Especial 4 - Setor Policial Sul ; Brasília)

Data: Quarta-feira (7), às 8h30

Vale a pena lembrar!

A competição, promovida em todo o mundo pela União Postal Universal, tem o objetivo de incentivar crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e aprimorarem seus conhecimentos linguísticos. O tema desta edição é: ; Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?;.

Quem quiser participar precisa ser estudante da rede pública e privada de ensino com até 15 anos (completos até maio de 2018). As redações devem ser em formato de carta, escritas a mão, usando caneta esferográfica preta ou azul e conter no máximo 900 palavras. O aluno interessado em participar deve passar por uma seleção prévia em sua escola. Cada escola pode inscrever no máximo duas redações, até o dia 16 de março. O regulamento completo do concurso está disponível na página.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação