Ensino_EducacaoBasica

Feira apresenta rotina profissional a estudantes

A programação oferece palestras, workshops, mesas redondas e oficinas para jovens do ensino médio que estejam definindo o futuro profissional

Eu, Estudante
postado em 05/04/2018 16:26
Neste sábado (7), o Colégio Marista de Brasília, na Asa Sul, promove a Feira de Profissões. O evento, que é gratuito, receberá estudantes de ensino médio que vivenciam o dilema da escolha profissional. Eles terão oportunidade de conhecer o dia a dia de diferentes carreiras, especialistas nas áreas pretendidas, universidades e cursos oferecidos.
A programação está disponível no site de inscrição do evento bit.ly/feiradeprofissoes2018 e é composta por palestras, workshops, mesas redondas e oficinas. Entre os convidados, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Nefi Cordeiro e outros profissionais jurídicos atuantes em Brasília que compõem uma mesa redonda com o tema Carreiras jurídicas.
Para quem pretende ingressar na área de exatas, o professor e coordenador do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Sergio Pellegrino, ministrará palestra sobre os cursos ofertados pela instituição e as possibilidades de carreira na área. Um bate-papo sobre universidades de fora e a carreira diplomática com representantes da Embaixada dos Estados Unidos consta da programação.
Longe das universidades, o empreendedorismo vira foco em um workshop com a empresa R2 Produções e Eventos. Oficinas de design thinking, desenhos técnicos, engenharia, comunicação on-line, programação de aplicativos e games também estão entre as atrações da Feira.
Para as famílias dos estudantes, será direcionada palestra com Antônio Carneiro, diretor educacional do IBMEC, com o tema: ;Meu Filho cresceu, e agora? Saiba como a família pode ajudar os estudantes na fase dos vestibulares e com a nova rotina;.

O evento ocorre das 8h às 14h, no Colégio Marista de Brasília (Maristão), localizado no SGAS Qd. 615, Módulo "C" ; Asa Sul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação