Ensino_EducacaoBasica

Curso de alfabetização de garis tem início

Em parceria com a UCB, a Sustentare capacita os funcionários antes de encaminhá-los à rede pública

Eu, Estudante
postado em 09/04/2018 17:22
A Sustentare Saneamento iniciou curso de alfabetização em quatro turmas para 68 garis. Pelo quarto ano consecutivo, a empresa oferece a oportunidade de letramento aos varredores e coletores em uma parceria que utiliza a metodologia e a orientação da Universidade Católica de Brasília (UCB).

Ao todo, mais de 120 garis foram alfabetizados nos anos anteriores. Um estudo feito pela Sustentare revela que cerca de 60% dos 2.700 garis da empresa são analfabetos ou não concluíram o ensino fundamental.

Tendo em vista a redução da evasão escolar, o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU-DF) permitiu que os alunos estudem durante a jornada de trabalho. As aulas ocorrem duas vezes por semana com duração de uma hora e 20 minutos e preparam os estudantes para a rede pública por nove meses. Ao término do curso, eles participarão de uma formatura promovida pela UCB e pela Sustentare.

Das quatro turmas, três têm aulas na DL Sul e uma na DL de Sobradinho. A estrutura das salas de aula, bem como o material escolar e o salário dos professores são custeados pela empresa. A metodologia, desenvolvida por meio de projeto filantrópico da UCB chamado "Alfabetização Cidadã", passa por aperfeiçoamento em reuniões pedagógicas que tratam da evolução e dificuldades encontradas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação