Ensino_EducacaoBasica

Confira as vagas oferecidas pelos programas de Jovens aprendizes

Senado Federal, Rede Sarah e Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) disponibilizam 130 vagas

Eu, Estudante
postado em 30/04/2018 14:46
Senado Federal

O Senado Federal está com 22 vagas abertas para jovens aprendizes. A seleção será feita por meio do Centro Salesiano do Aprendiz (Cesam-DF). Os interessados devem cursar a partir do 8; ano do ensino fundamental ou ter finalizado o ensino médio, ter de 14 a 24 anos e renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo ou algum tipo de vulnerabilidade social. Não há data específica para fim das inscrições, que devem ser feitas no site wwe.cesamdf.salesianos.br.

Rede Sarah

A Rede Sarah de hospitais de reabilitação está com 50 vagas abertas apara aprendizes no DF. O processo seletivo será composto por uma prova objetiva e outra situacional. Os pré-requisitos para participação são estar matriculado e frequentando regularmente a escola, do 9; ano do ensino fundamental ao 3; ano do ensino médio; e ter 18 a 20 anos(a idade máxima não se aplica pessoas com deficiência). É desejável ter estudado ou estudar na rede pública. Entre as oportunidades, 40 delas são para a unidade do Setor Médico Hospitalar Sul (SMHS) e 10 para o Lago Norte. O contrato terá duração de 24 meses, período durante o qual os selecionados receberão um salário mínimo, vale-transporte, alimentação nos refeitórios e uniforme. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais. apré-inscrição on-line deve ser feita até sexta-feira (4) no site.

Sesc-DF

O Serviço Social do Comércio(Sesc-DF) oferece 58 vagas, além cadastro de reserva, para jovens que desejam concorrer o cargo de aprendiz na instituição. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 26 de maio. Para participar da seleção, o interessado precisa estar cursando o ensino médio, ter 14 e 16 anos e não ser parente de servidores do Sesc-DF ou Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF). O aprovado receberá o salário de R$434, mais vale-transporte, cartão-refeição e uniforme fornecido pelo estabelecimento. A carga horária é de 20 horas semanais e o contrato de aprendizagem terá duração de um ano e meio.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação