Após um ano fechada para reforma, Biblioteca Pública é reinaugurada

O espaço estava fechado desde março de 2017. Biblioteca terá espaço destinado exclusivamente ao público infantil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/05/2018 20:27 / atualizado em 15/05/2018 20:30

Tony Winston/Agência Brasília
 

A Biblioteca Pública de Brasília, na 312/512 Sul, foi reinaugurada nesta terça-feira (15/5). O espaço estava fechado desde março de 2017, para que toda a área fosse revitalizada. A reforma foi a maior que ocorreu no local, desde a inauguração, em 1990.

 

Foram feitas adaptações de acessibilidade, melhorias nos banheiros e na pintura, troca de piso, forro e instalações hidráulicas. Do lado de fora, as calçadas foram restauradas e as pichações da fachada deram lugar a grafites. 

 

Em 2017, quando foi fechada a Biblioteca contava com cerca de 50 mil exemplares. Na reinauguração, as obras foram contabilizadas em aproximadamente 60 mil. Entre elas estão materiais de referência, infanto-juvenil, gibis, para concursos, de escritores brasilienses, periódicos e diários com notícias da capital e do país. 

 

A novidade está no espaço criado na biblioteca destinado exclusivamente ao público infantil. Além disso, a sala de informática, conhecida como Telecentro, tem computadores com acesso à internet gratuito para quem é cadastrado. Essa medida é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. 

 

A biblioteca estará aberta ao público a partir desta quarta-feira (16). O horário de funcionamento é das 7h30 às 18h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o local fecha mais cedo, às 13h30.

 

Com informações da Agência Brasília