Ensino_EducacaoBasica

Programa de intercâmbio oferece 50 vagas para alunos de escolas públicas

O intercâmbio estudantil tem duração de três semanas nos Estados Unidos

Eu, Estudante
postado em 19/06/2018 17:11
A Embaixada dos Estados Unidos abriu as inscrições para a décima sétima edição do Programa Jovens Embaixadores.Essa é uma ótima oportunidade para estudantes da rede pública de ensino que desejam fazer um intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos.

Os candidatos devem ter entre 15 e 18 anos. As inscrições vão até 12 de agosto e poder ser feitas por meio do site www.jovensembaixadores.org/2019. É necessário preencher o pré-cadastro. Em seguida, um e-mail informará se o aluno foi ou não aprovado no processo seletivo. São convidados a se candidatar os alunos que são exemplo em suas comunidades em virtude de sua liderança e trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.
Desde 2003, mais de 500 jovens brasileiros foram selecionados no programa, que conta com as parcerias do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, além das empresas FedEx, MSD e IBM.
Para mais informações, acesse a página do programa no Facebook



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação