Ensino_EducacaoBasica

Dinorá Cançado lança livro infantojuvenil no Dia do Escritor

Evento será no Memorial do TJDF, nesta quarta-feira (25)

Darcianne Diogo*
postado em 23/07/2018 17:58
O lançamento ocorrerá no Memorial do TJDFT, às 14h30
No Dia do Escritor, comemorado nesta quarta-feira (25), haverá o lançamento do livro E eu sou isto, vovó?, da autora e professora aposentada Dinorá Cançado, 65 anos. O evento ocorrerá no Memorial do Tribunal da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), 10; andar, Bloco A, Ala A, do Fórum de Brasília, das 14h30 às 16h30.
A obra é uma abordagem lúdica sobre cidadaniaA obra traz uma abordagem lúdica da cidadania por meio de uma história infantil contada de forma poética com rimas, em um diálogo interativo entre vó e neta. Esse é o quinto livro lançado por Dinorá. Os três primeiros fazem parte da coleção Receita Saudável.
Segundo a escritora, a ideia da temática sobre cidadania surgiu ainda quando era docente, há 23 anos. ;Eu dava aulas de educação moral e cívica e, naquela época, ensinava valores cíveis e o respeito ao próximo. Então, tem 30 anos que eu tinha vontade de escrever sobre o tema;, diz Dinorá.

Com entrada gratuita, o evento reunirá cerca de 70 pessoas, entre eles escritores. Os interessados em participar não precisam efetuar nenhuma inscrição, apenas se dirigir ao Memorial. Além do lançamento, haverá contação de histórias e peças teatrais. A autora ainda faz uma observação. ;Todo escritor deve vir caracterizado de algum personagem e trazer seu livro;, ressalta.
*Estagiária sob a supervisão de Ana Sá

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação