Eu, Estudante
postado em 15/08/2018 19:38
A partir de 15 de agosto, a A Toyota do Brasil dá início ao programa de visitas em três unidades industriais no território nacional: Indaiatuba e Sorocaba, ambas no interior paulista, e São Bernardo do Campo, na grande São Paulo.
Os interessados em fazer um tour e conhecer mais a respeito da história da companhia no país, bem como as práticas adotadas pela companhia em linhas de montagem, podem inscrever-se pelo site da empresa.
O programa de visitas da Toyota tem o objetivo para multiplicar as boas práticas operacionais e industriais, ao compartilhar valores intrínsecos em sua filosofia empresarial, mundialmente reconhecida pela eficiência e qualidade na produção e preocupação com o meio ambiente.
Como funciona o programa?
As visitas poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, no período da manhã e da tarde. Informações e a disponibilidade de agendamento podem ser consultadas pelo site do programa.
Confira abaixo um resumo do que contempla a visita em cada uma das plantas:
Fábrica de São Bernardo do Campo: Na cidade do ABC paulista está localizada a primeira fábrica da Toyota fora do Japão. Nela, os visitantes terão oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os 60 anos de história da Toyota no Brasil, com acervo completo localizado no Centro de Visitas da empresa. Todos os públicos de interesse, com mais de 11 anos de idade, podem visitar essa unidade. A programação da planta são-bernardense da Toyota já faz parte, inclusive, da agenda de turismo industrial daquele município.
Fábrica de Indaiatuba: Na fábrica onde é produzido o Corolla, a visita tem foco técnico e é restrita a um público maior de 15 anos. O tour pela instalação, que em breve completará 20 anos, traz rico detalhe do funcionamento e visa demonstrar, na prática, a execução do Sistema de Produção Toyota (TPS) na linha de montagem.
Fábrica de Sorocaba: O plant tour pela unidade sorocabana, onde são feitos o compacto Etios e o recém-lançado Yaris, será aberto para turmas de crianças com idade superior a seis anos e adultos com mais de 15 anos. A proposta da visita é compartilhar com o público ações e boas práticas ambientais realizadas pela Toyota do Brasil e Fundação Toyota do Brasil por meio da filosofia Toyota Way, base da cultura corporativa da marca.