Eu, Estudante
postado em 21/08/2018 19:32
A Aliança Brasileira pela Educação (ABE), iniciativa de responsabilidadesocial da empresa de educação Kroton, reunirá diretores de 75 escolas públicas de Brasília, acadêmicos, organizações governamentais e líderes empresariais, totalizando cerca de 200 pessoas, para discutir o tema: O resgate de jovens vulneráveis, que não estudam e não trabalham. O evento é destinado a gestores educacionais, ONG;s e acadêmicos e, ocorrerá nesta quarta-feira (22), das 14h às 17h, no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (Praça Municipal, Quadra 2, Lote 5 ; Em frente ao Palácio do Buriti).
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que a parcela da população de 15 a 29 anos que não estava trabalhando nem estudando cresceu de 21,8%, em 2016, para 23,0%, em 2017, o que representa 11.155 milhões de pessoas. Por isso, o fórum discutirá como a atenção à educação destes jovens hoje pode contribuir com o gerenciamento de uma situação de maior vulnerabilidade vivida por eles futuramente.
O Ministro de Segurança Pública do Brasil, Raul Jungmann, participará do fórum, por meio de conferência, no qual responderá perguntas do público, das 14h30 às 15h10. Além dele, o líder do Instituto Gerando Falcões, Edu Lyra, também ministrará, das 15h10 às 16h10.
Aliança Brasileira de Educação
A instituição se fundamenta na articulação de parcerias entre os três setores (governo, empresas e fundações), para que as instituições se integrem e somem forças na direção desse nobre desafio e melhorar a educação pública brasileira, além de somar forças na direção da melhoria da educação pública brasileira.