Ensino_EducacaoBasica

Olimpíada de matemática será realizada por 900 mil estudantes

Estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º do ensino médio farão a segunda etapa da prova neste sábado (15)

Eu, Estudante
postado em 14/09/2018 13:37

A segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemáticas das Escolas Públicas (Obmep) contará com a participação de mais de 900 mil estudantes do 6; ano do ensino fundamental ao 3; ano do ensino médio. O exame será aplicado às 14h30 neste sábado (15).

A segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemáticas das Escolas Públicas (Obmep) contará com a participação de mais de 900 mil estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio

A prova é dividida em duas etapas, sendo que a última fase resulta na seleção dos estudantes premiados.Os três primeiros colocados de cada categoria são condecorados com medalhas e receberão prêmios em dinheiro.

A 14; Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2018) é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). É promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo Impa com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e com o Ministério da Educação (MEC).

O que é a Obmep?

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas tem o objetivo de estimular o estudo da matemática, melhoras a qualidade da educação básica e identificar jovens talentos incentivando seu ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação