Ensino_EducacaoBasica

Inscrições prorrogadas até 5 de outubro para Desafio Criativos da Escola

A premiação vai selecionar 11 grupos de estudantes do ensino fundamental ou médio para enviar representantes a Fortaleza (CE)

Eu, Estudante
postado em 28/09/2018 13:33

As inscrições para o Desafio Criativos da Escola foram prorrogadas até 5 de outubro. O adiamento do prazo final ocorreu devido ao número de pedidos das escolas, levando em consideração o período de provas e a grande demanda de trabalho neste período para as instituições de ensino de todo o Brasil. Tanto professores quanto estudantes do ensino fundamental ou médio podem inscrever seus projetos, já finalizados ou ainda em andamento, pelo site do Criativos da Escola.

Desde a primeira edição, em 2015, o Desafio já recebeu quase três mil projetos de todas as regiões brasileiras, em temáticas como saúde, meio ambiente, ambiente escolar, inclusão, tecnologia, políticas públicas, relações étnico-raciais, entre outros

A cerimônia de premiação dos projetos ocorrerá na primeira semana de dezembro em Fortaleza (CE), com a participação de três estudantes e um educador de cada um dos 11 grupos selecionados. Os representantes das ações escolhidas por seu protagonismo e impacto social trocarão experiências e fortalecerão seus projetos, além de receberem prêmios em dinheiro para o projeto e para os professores responsáveis.

Desde a primeira edição, em 2015, o Desafio já recebeu quase três mil projetos de todas as regiões brasileiras, em temáticas como saúde, meio ambiente, ambiente escolar, inclusão, tecnologia, políticas públicas, relações étnico-raciais, entre outros. Os educadores que tiverem interesse em promover experiências de transformação protagonizadas por seus alunos podem acessar o Material de Apoio e o jogo Criativos da Escola ; A missão, além de textos, vídeos e reflexões que podem contribuir com sua prática dentro e fora da sala de aula.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação