Ocorrerá na capital do país em 16 de outubro a 4; Edtech Meetup Brasília, evento que reúne as startups de educação para debates sobre o tema. O encontro será no auditório da Casa Thomas Jefferson, no Setor de Grande Áreas Norte (SGAN) 606. As inscrições para o 4; Edtech Meetup são gratuitas e estarão disponíveis pelo site.
São 300 vagas direcionadas para o ecossistema de edtechs, educadores e diretores de instituições de ensino, membros do governo e entusiastas do futuro da educação. As presenças já confirmadas de reitores, diretores e gerentes das principais instituições de ensino do Distrito Federal e do Brasil, como Pearson, Grupo CEUMA, Unieuro, Universidade Católica, UniCEUB, IESB, UDF, Ibmec, Grupo Marista, Mackenzie, Galois, Ciman, Colégio Sérios, Casa Thomas Jefferson, CTJ e Cultura Inglesa.
Esse evento inédito contará com a presença de 20 edtechs com projetos em áreas como personalização de ensino, ameficação, plataformas multilaterais, escolas online, educação empreendedora, plataformas EAD e muito mais. O evento ainda terá a apresentação de 8 edtechs selecionadas e palestras com 2 expoentes em inovação educacional no Brasil ; Prof. Luciano Meira (UFPE) e Felipe Anghinoni (Perestroika, escola criativa).
O que são as Edtechs
As edtechs são acrônimo para education%2btechnology. Essas startups se propõem a ser para o setor da educação o que as fintechs são para o mercado financeiro: uma realidade estabelecida, que movimenta milhões na economia, em parceria com as mais tradicionais instituições do setor.