Ensino_EducacaoBasica

Jornalista do Correio ganha Prêmio Especialistas, na categoria educação

Apesar de já ser premiada, concorrerá agora à fase final, a partir de votação do público

Eu, Estudante
postado em 10/10/2018 13:38

Ana Paula Lisboa, jornalista do Correio Braziliense, é uma das premiadas da 4; edição do Prêmio Especialistas ; Negócios da Comunicação 2018, na categoria educação. A homenagem é fruto de pesquisa do Centro de Estudos da Comunicação (Cecom) e da plataforma Negócios da Comunicação, que elege os melhores profissionais da imprensa especializados em 29 setores da economia do país.

Ana Paula Lisboa é colaboradora do Correio Braziliense desde 2012

O objetivo é reconhecer pessoas admiradas pelo conhecimento e pela propriedade com que tratam os assuntos de sua especialidade. Os profissionais são escolhidos a partir de pesquisa enviada para 60 mil trabalhadores de comunicação de todo país, os quais indicam espontaneamente até três candidatos em cada área. O processo é auditado pela BDO Brazil.


Subeditora do site Eu, Estudante e do caderno Trabalho & Formação Profissional e autora do Blog da Primeira Infância do Correio Braziliense, Ana Paula Lisboa ganhou os prêmios Inep, MPT (em 2016 e em 2017) e ExxonMobil (Esso) de jornalismo e foi finalista ainda dos prêmios Estácio, Abmes e CNH Industrial de jornalismo. É bolsista de programa de primeira infância do International Center for Journalists (ICFJ) e fez curso de liderança executiva em desenvolvimento da primeira infância, oferecido pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e pela Universidade Harvard.

Recebeu, da Andi, o título de Jornalista Amiga da Criança. Estudou jornalismo na Universidade de Brasília (UnB), com intercâmbio na Universidade de Giessen, na Alemanha. Começou a trabalhar no Correio Braziliense em 2012, como estagiária e, em 2013, como repórter. Ela ficou entre os três mais votados em educação no Prêmio Especialistas, que serão premiados, independentemente da colocação. A partir de agora, no entanto, começa uma segunda fase de votações para escolher o destaque final do setor.

Ana Paula Lisboa concorre com Antônio Góis, do jornal O Globo, e Marta Avancini, da Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação). O público pode votar a partir desta quarta-feira (10) pelo site premioespecialistas.com.br. Os troféus serão entregues em solenidade em 23 de outubro, no Teatro da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, durante encerramento do Fórum de Jornalismo Especializado 2018 e do Fórum Branded Content Brasil 2018.

O fato de o Correio passar para a fase final da premiação é mais um indício do investimento em educação, já que o jornal, de acordo com pesquisa da Andi, é o que mais cobre educação do país.

Conheça as 29 categorias do concurso:
1. Agricultura
2. Automotivo
3. Beleza e higiene pessoal
4. Bens de capital
5. Biocombustível energia alternativa
6. Construção civil e arquitetura
7. Cultura
8. Decoração
9. Educação
10. Eletroeletrônico
11. Esporte
12. Farmacêutico
13. Financeiro
14. Gastronomia
15. Logística e Transporte
16. Mineração
17. Moda
18. Pecuária
19. Petróleo e gás e energia elétrica
20. Política
21. Química e petroquímica
22. Saúde
23. Seguros
24. Siderurgia e metalurgia
25. Sustentabilidade e saneamento
26. Tecnologia da informação
27. Telecomunicações
28. Turismo e hotelaria
29. Varejo e atacado

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação