Ensino_EducacaoBasica

Programa Cidadania e Justiça promove palestras em escolas públicas do DF

Nesta semana, três escolas serão contempladas com a visita de magistrados do projeto

postado em 15/10/2018 17:13
Nesta semana, três escolas serão contempladas com a visita de magistrados do projeto
O programa Cidadania e Justiça na Escola fará, ao longo desta semana, visitas a escolas do 5; ano da rede de ensino público do Distrito Federal (DF). As contempladas serão as Escola Classe 106 Norte, a ser visitada na terça-feira (16/10), que receberá o magistrado voluntário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) Romero Brasil.
Já a Escola Classe 314 Sul, receberá a juíza do TJDFT Ana Carolina Ogata, na quarta-feira (17/10), e a Escola Classe Guariroba, em Samambaia, receberá a juíza Vivian Lins, na sexta-feira (19/10). Os magistrados darão palestras sobre os direitos e deveres dos cidadãos durante as visitas.

No total, serão nove escolas contempladas pelo programa, que foi desenvolvido pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis/DF), em parceria com o TJDFT, e tem como objetivo promover e simplificar o contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário.

Os professores receberão uma cartilha em formato de quadrinhos, que será distribuída antes das palestras. As cartilhas tratam das questões debatidas pelos magistrados de maneira lúdica, didática e simplificada.

Na edição deste ano, as ações do Cidadania e Justiça devem chegar às escolas das regionais de ensino do Plano Piloto, Samambaia, Ceilândia, Gama, Planaltina e Brazlândia. Questões sobre justiça, ética, moral, política, e deveres e direitos fundamentais são os temas abordados nas palestras ministradas pelos magistrados aos estudantes.
Além de conscientizar os alunos sobre seus direitos e a forma de exercê-los, os encontros propiciam novos multiplicadores desses conhecimentos dentro das comunidades em que se encontram inseridos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação