Ensino_EducacaoBasica

Assessor de Viviane Senna seria novo ministro do MEC, mas Instituto nega

Diretor Mozart Neves Ramos é o nome indicado pelo presidente eleito para a pasta. Instituto nega existência do convite

Eu, Estudante
postado em 21/11/2018 16:28
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) já teria o nome do novo ministro da Educação, segundo informações dos jornais Folha de São Paulo e Estado de São Paulo, que sustentam que a indicação seria oficializada ainda nesta semana. O nome indicado seria o do professor Mozart Neves Ramos, atual diretor do Instituto Ayrton Senna. A presidente do Instituto, Viviane Senna, vem mantendo diálogo com a equipe de Bolsonaro e ela própria já havia sido cogitada para o cargo. O Instituto, porém, nega a indicação de Mozart.
Mozart será o novo ministro da Educação, segundo jornais

Em nota, o Instituto confirma que o diretor participará de uma reunião técnica em Brasília nesta quinta-feira (22), com a presença do presidente eleito, mas não há convite para assumir a pasta.

Pernambucano, Mozart não tem filiação partidária, mas foi secretário de Educação de seu estado entre 2003 e 2006. É formado em química e foi também reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Confira a nota na íntegra:

Diferentemente do que vem sendo publicado na imprensa, Mozart Neves Ramos, diretor do Instituto Ayrton Senna, não foi convidado pelo novo governo para assumir o Ministério da Educação. Amanhã pela manhã (22), Mozart participará de mais uma reunião técnica em Brasília, agora com o presidente eleito Jair Bolsonaro, para dar continuidade à reunião feita com Onyx Lorenzoni na semana passada, na qual foram apresentados um diagnóstico e caminhos de melhoria para a educação brasileira, preparados pelo Instituto Ayrton Senna.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação