Ensino_EducacaoBasica

Data de votação do Escola sem Partido segue indefinida

Após relatório ser finalmente lido, na semana passada, a expectativa era de votação nesta quinta-feira (29)

Eu, Estudante
postado em 28/11/2018 14:01
A próxima sessão da Comissão Especial que discute o projeto Escola sem Partido (PL 7180/2014) na Câmara dos Deputados deve ocorrer na próxima terça-feira (4). O presidente da Comissão, o deputado Marcos Rogério (DEM-RO), havia sinalizado anteriormente que a reunião poderia ocorrer nesta quinta-feira (29), mas não há, até o momento, nenhuma reunião agendada.

Na última quinta-feira (22), o relator do projeto, deputado Flavinho (PSC-SP), finalmente conseguiu ler o texto constitutivo, o que abre espaço para votação após cinco tentativas de leitura. Se votada e aprovada ainda neste ano, a matéria pode ir direto ao Senado.
[SAIBAMAIS]

Psol visita STF

Ontem (27), a bancada do Psol na Câmara, representada por nomes como Chico Alencar (RJ), Glauber Braga (RJ), Ivan Valente (SP) e Luiza Erundina (SP), visitou o Supremo Tribunal Federal (STF), para tentar barrar as discussões do projeto Escola Sem Partido na Câmara. O partido requereu a votação urgente da ADI 5874, pela improcedência do projeto de lei, aprovado na Assembleia Legislativa de Alagoas. A expectativa da bancada é que a escolha influencie diretamente o Escola sem Partido, cujo teor é semelhante à lei alagoana.
O grupo foi recebido pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, que afirmou que a ação está incluída na pauta desta quarta (28), logo após o exame do indulto natalino, e será colocada em discussão se houver conformidade de todos os membros da Corte. Luiza Erundina (Psol-SP) sustenta que o projeto estimula uma escola sem inteligência e senso crítico, como tem reafirmado a oposição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação