Ensino_EducacaoBasica

Entidades promovem ato em defesa da educação pública

O evento será realizado nesta quarta-feira (5), na Câmara dos Deputados

Eu, Estudante
postado em 04/12/2018 16:41

As entidades sindicais e estudantis nacionais da educação ; ANDES-SN, Fasubra, SINASEFE, UNE, UES, Fenet e ANPG realizarão, nesta quarta-feira (5), evento na Câmara de Deputados para marcar o Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública. As atividades foram convocadas em parceria com a Liderança do PSol e vão ocorrer no auditório Freitas Nobre, no Anexo IV da Câmara.


O evento tem o objetivo de dar visibilidade à importância da educação pública, gratuita e de qualidade, e das universidades e institutos federais, como patrimônio da população e direito social conquistado
Às 9h será realizada a audiência pública ;Em defesa das universidades, das escolas do ensino básico, técnicas e tecnológicas públicas federais, estaduais e municipais;. No período da tarde, às 14 horas, ocorrerá o relançamento da Frente Nacional Escola sem Mordaça. A partir das 14h30, terá início o debate ;Os desafios da educação pública em tempos de restrição democrática;.

O evento tem o objetivo de dar visibilidade à importância da educação pública, gratuita e de qualidade, e das universidades e institutos federais, como patrimônio da população e direito social conquistado. Além disso, será discutida a importância das instituições públicas de ensino na produção do conhecimento e da ciência e tecnologia, e da defesa da liberdade de ensinar dos docentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação