Ensino_EducacaoBasica

IFB promove oficinas gratuitas de robótica, gamificação e modelagem 3D

O evento é aberto ao público e ocorre neste sábado (8)

Eu, Estudante
postado em 07/12/2018 15:22
O Instituto Federal de Brasília (IFB) promoverá neste sábado (8) o Lab Kids Festival. O evento gratuito e aberto ao público tem por objetivo incentivar as crianças a ingressar no mundo tecnológico, além de estimular o desenvolvimento nas habilidades cognitivas/sociais, tais como: resolução de problemas, abstração, raciocínio lógico, colaboratividade, autonomia e criticidade. O festival ocorrerá no câmpus Taguatinga, das 8h às 12h.
O evento é gratuito e aberto ao público
A programação conta com oficinas de pensamento computacional, robótica, gamificação (criação de jogos digitais) e modelagem e impressão 3D. Durante a atividade, os visitantes também poderão conferir os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do Instituto, competições de jogos e robôs, que estarão expostos na feira científica. Aos que desejarem horas complementares, a organização do evento emitirá um certificado de participação aos estudantes que prestigiarem o evento e participarem das atividades. Os interessados devem se inscrever por meio do site.

Grupo Lab Kids

A iniciativa é uma StarUp de educação para crianças entre 8 e 12 anos, que tem como finalidade ampliar o domínio tecnológico no contexto social e empoderar os participantes para que sejam construtores tecnológicos ao invés de simples usuários, estimulando as habilidades sociais, incluindo trabalho em equipe, comunicação, tomada de decisões, solução de problemas e criatividade. Os cursos ofertados são uma realização do grupo de estudos de alunos do curso de computação do câmpus Taguatinga, com o apoio de estudantes de licenciatura em física.


Anote!


Festival Lab Kids IFB
Data: 8 de dezembro
Horário: Das 8h às 12h
Local: IFB - câmpus Taguatinga (QNM 40, Área Especial 01, às margens da BR 070)


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação