Ensino_EducacaoBasica

Livro aborda quatro décadas de gestão educacional no Brasil

O jornalista Antônio Gois entrevistou 14 ex-ministros para compor a obra

Eu, Estudante
postado em 26/12/2018 18:01
Em livro, o jornalista Antônio Gois faz um panorama de 40 anos da gestão de ministros da Educação no Brasil. Nesse período, o país teve 19 ministros no Ministério da Educação (MEC), e o jornalista entrevistou 14 deles.

O livro Quatro décadas de gestão educacional no Brasil ; políticas públicas do MEC em depoimentos de ex-ministros traça um panorama das políticas educacionais sob a perspectiva das pessoas que estavam à frente da pasta da educação. Tenta, ainda, resgatar parte da memória da gestão do MEC e a racionalidade de distintas intervenções. Os depoimentos mostram como os contextos socioeconômicos influenciam o rumo das políticas públicas educacionais.
capa livro Quatro décadas de gestão educacional no Brasil

A obra é uma publicação do Instituto Unibanco, da Fundação Santillana e da editora Moderna.

Antônio Gois é presidente e fundador da Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca). É jornalista do jornal O Globo, onde tem uma coluna de educação e trabalha com o tema desde 1996. Foi vencedor dos prêmios Esso, Folha, Embratel, Undime, Abdias Nascimento e Andifes com reportagens sobre o tema. Foi bolsista do programa Knight Wallace Fellows, na Universidade de Michigan, e da Spencer Education Journalism Fellowship, na Universidade de Columbia.

O livro está disponível gratuitamente on-line pelo site da editora Moderna.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação