Ensino_EducacaoBasica

Hoje é o último dia para efetivar matrículas na rede pública no DF

Alunos que não efetivarem a matrícula poderão perder a vaga. Este ano são 36.644 inscrições de novos alunos

Eu, Estudante
postado em 14/01/2019 15:10
alunos fazendo prova
Esta segunda-feira (14/1) é o último dia para a efetivação das matrículas dos novos alunos inscritos na rede pública de ensino do Distrito Federal.

Para garantir a vaga, pais, mães ou responsáveis devem se dirigir à secretaria da unidade escolar na qual o estudante foi contemplado. A efetivação da matrícula vale para todas as etapas de ensino da educação básica. A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) recebeu 36.644 inscrições para ingresso de alunos novos na rede.
Quem não fizer a matrícula perderá a vaga e terá que esperar pelo período de inscrições para as vagas remanescentes, de 19 a 23 de janeiro.

Os estudantes são matriculados preferencialmente no turno escolhido pelos pais ou responsáveis, mas dependendo da disponibilidade, a direção da escola tem autonomia para modificar o horário dos alunos.

No site da secretaria de educação é possível verificar a unidade escolar em que o estudante foi contemplado. Na pesquisa, basta digitar o nome completo (sem acentos ou cedilhas) e a data de nascimento do futuro estudante da rede pública. No mesmo endereço é possível consultar a lista de documentos que deverão ser apresentados. A matrícula não deixará de ser efetivada pela falta dos documentos exigidos, mas os pais ou responsáveis terão necessariamente que apresentá-los posteriormente à escola.


Veja a documentação necessária


Documentos necessários para a efetivação da matrícula do aluno:
; Original e cópia da Certidão de Nascimento;
; CPF do estudante;
; Comprovante de residência;
; Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH (conforme Lei Distrital n; 4.379/2009).
Documentos necessários para a efetivação da matrícula por etapa/modalidade:
; Educação Infantil: Cópia do Cartão de Vacina atualizado.
; Ensino Fundamental, Médio e EJA: Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar.
Documentos que devem ser apresentados pelos pais ou responsáveis no ato da efetivação:
; Registro Geral (RG)
; CPF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação