Ibaneis quer distribuição gratuita de material para alunos de baixa renda

O governador do DF protocolou projeto de lei sobre o assunto na Câmara Legislativa. Benefício atenderia 60 mil alunos da rede pública de ensino

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/02/2019 15:03 / atualizado em 07/02/2019 18:29

O governador do DF, Ibaneis Rocha, encaminhou para a Câmara Legislativa (CLDF) projeto de lei que institui o Programa Material Escolar. 

Caso o projeto seja aprovado, os estudantes da rede pública do DF cujas as famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família passarão a ter direito ao Cartão Material Escolar. O benefício será concedido uma vez ao ano na forma de auxílio financeiro ou distribuição de materiais didáticos. 
 
Minervino Junior/CB/D.A Press
 

O projeto prevê o benefício para alunos de todas as etapas do ensino básico; a previsão é que seriam distribuídos 60 mil cartões. Para colocar a proposta em prática, o governo calcula um gasto de R$ 27.478.000 por ano.

O projeto foi encaminhado à CLDF em caráter de urgência. Para virar lei, é necessário que a maioria simples dos deputados distratais aprovem a iniciativa. Caso o projeto seja aprovado pela Câmara, caberá ao Poder Executivo em 45 dias regulamentar os dispositivos da lei, de forma a estabelecer detalhes e outras regras do Programa.

A escolha do cartão como método de distribuição do benefício se deu pela agilidade desse meio, que também ajuda a evitar a burocracia que um processo licitatório para compra de material ocasionaria. 
 
Confira o projeto completo.